<$BlogRSDURL$>
Alma de um VagaMundo

terça-feira, julho 27, 2004

Kom Ombo 



Pelo meio da tarde chegamos a Kom Ombo. Rodeada de campos de cana-de-açúcar e milho, Kom Ombo é uma agradável vila agrícola, habitada por muitos núbios deslocados pela criação do lago Nasser. O templo greco-romano da vila, em ruínas mas ainda imponente, fica num cenário particularmente bonito sobre o Nilo.
Na capela de Hátor podemos ver algumas múmias de crocodilos, retirados da necrópole de crocodilos, que fica relativamente próxima do templo.



Do templo, olhamos para baixo e podemos ver um enorme mercado, com algumas esplanadas árabes onde o tradicional Water Pipe marca presença (na foto podem ver a quantidade de pó que estava no ar, vindo do deserto circundante).



Descemos então, negociou-se mais uma boa hora (Water Pipes bem baratos, a sensivelmente 5 euros), e lá nos dirigimos a um dos tais cafés para beber um chá de menta, escutar uma música tradicional egípcia e claro fumar Water Pipe.



No regresso ao barco esperava por nós a já mencionada festa árabe. Foi um jantar tipicamente árabe com todo o barco vestido a preceito. Sim, também me vesti de árabe!
Uma noite muito animada, enquanto se navegava até Assuão, que acabou na discoteca como não poderia deixar de ser.

A. Narciso @ terça-feira, julho 27, 2004

| top |

2004 by Alexandre Narciso

Powered by Blogger.

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons License.

referer referrer referers referrers http_referer